Possui graduação simultânea em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2001); Doutorado em Direito Administrativo pela UFMG (2006), com estudos pós-doutorais em Administração pela FGV (2010); bem como Livre-Docência em Direito Financeiro pela USP (2022). Antes de integrar o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, foi servidora da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado de Minas Gerais e Professora Adjunta de Direito Administrativo e Financeiro da UFMG. Atualmente é Procuradora do MPC-SP, titular da 2ª Procuradoria de Contas, Professora de Finanças Públicas da FGV e, na qualidade de Visiting Scholar, tem realizado estágio pós-doutoral no Center for Brazil Studies, vinculado ao David L. Boren College of International Studies (CIS), da Universidade de Oklahoma.

📧 mpc02@tce.sp.gov.br

Sua linha de pesquisa é o financiamento dos direitos fundamentais, tendo publicado os seguintes livros (disponíveis para download abaixo).

Políticas Públicas Vinculadas, Estabilização Monetária e Confl ito Distributivo no Orçamento da União do pós-Plano Real    Captura de Tela 2020-04-30 às 17.53.09

Rede social/ Twitter: https://twitter.com/elida_graziane

Acesse AQUI o Estudo acerca da execução orçamentária relativa à pandemia no âmbito do SUS.