22/03/2024

Na tarde de 21 de março, a Procuradora-Geral de Contas do Estado de São Paulo, Dra. Leticia Formoso Feres, esteve em Presidente Prudente/SP, para participar do primeiro encontro da 28ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos.

Promovido anualmente pelo Tribunal de Contas paulista, o evento de 2024 (ao todo 10 encontros), tem por objetivo orientar os gestores públicos sobre boas práticas administrativas para o aprimoramento das gestões municipais, bem como jogar luz sobre os seguintes temas: a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei N.º 14.133/21); Terceiro Setor; Resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); e as vedações impostas pela legislação no último ano de mandato.

Diante de uma plateia de cerca de 600 pessoas, a representante do MPC-SP ressaltou que os membros do Ministério Público de Contas, os Conselheiros e os Auditores concordam sobre o mesmo ponto —“sempre torcemos para que as contas estejam em condições de serem julgadas regulares”.

Sediado no Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’ do Centro Cultural Matarazzo, o ciclo reuniu gestores públicos e lideranças políticas de 59 (cinquenta e nove) municípios jurisdicionados do TCE nas regiões de Presidente Prudente e Adamantina.

Ainda na parte da manhã, Dra. Leticia acompanhou o Presidente do TCESP, Conselheiro Renato Martins Costa, e a comitiva técnica da Corte em visita à Unidade Regional de Presidente Prudente, onde elogiou e agradeceu o trabalho realizado por aqueles servidores.

Fotos: Laércio Bispo (DCS/TCESP)