Procurador-Geral toma posse no CNPGC e na AMPCON
Publicação em 4 de abril de 2017

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, dr. Rafael Neubern Demarchi Costa, participou na última quinta-feira (30/03), pela manhã, da posse conjunta das novas diretorias da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC. 

O evento, que contou com a participação de autoridades políticas, tais como o Governador do Distrito Federal, dr. Rodrigo Rollemberg, e os Senadores Ricardo Ferraço e Cristovam Buarque, empossou o Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, dr. Júlio Marcelo de Oliveira, como presidente da AMPCON e a Procuradora-Geral do MPCDF, dra. Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, Procuradora-Geral do MPCDF, como presidente do CNPGC. 

Ao representante do parquet paulista coube assumir nas entidades representativas os cargos de Diretor da AMPCON e de Vice-Presidente do CNPGC, respondendo pela Região Sudeste.

Durante o período da tarde, dr. Rafael aproveitou para participar do 1º Encontro Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas 2017 e falou sobre a proposta enviada pelo MPCSP ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo contendo uma série de medidas de controle e combate ao enriquecimento ilícito de agentes públicos. A apresentação pode ser acessada clicando aqui.

Encontro Procuradores-Gerais de Contas

Dr. Rafael Neubern participa de reunião no CNPGC

Nova diretoria da AMPCON: dr. Bismarck Dias, dr. Pedro Barbosa, dra. Germana Galvão, dr. Júlio Marcelo, dra. Cibelly Farias, dr. Rafael Neubern e dr. Stephenson Victer