Publicação em
02/02/2023
[caption id="attachment_13058" align="alignleft" width="400"]Foto: Comunicação do TCE/SP Foto: Comunicação do TCE/SP[/caption]

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo promoveu, na manhã de quarta-feira (01/02), a posse dos integrantes da nova mesa diretora para o exercício de 2023.

A partir daquela data, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo assumiu a Presidência da Corte, o Conselheiro Renato Martins Costa passou a ocupar a Vice-Presidência e a Corregedoria do TCE-SP ficou sob o comando do Conselheiro Antonio Roque Citadini, decano da Casa.

Os novos dirigentes da Corte de Contas paulista foram eleitos, por unanimidade, no dia 07 de dezembro de 2022, e cumprirão mandato de um ano.

A solenidade, realizada no Auditório Nobre 'Professor José Luiz de Anhaia Mello', foi conduzida pelo então presidente, Conselheiro Dimas Ramalho, que fez votos de sucesso à nova gestão.

Presidindo o TCE-SP pela segunda vez, Dr. Beraldo enalteceu o papel pedagógico da Corte no combate ao mau uso dos recursos públicos. Em seu discurso de posse, enfatizou ser preciso “fazer todo o possível para minimizar a chance de incorreções”.

Participaram da 1ª Sessão Especial os Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Robson Marinho, Cristiana de Castro Moraes, o Procurador Geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, e o Secretário-Diretor Geral do TCE-SP, Sérgio Ciquera Rossi. Também prestigiaram a solenidade membros do Corpo de Auditores, de Procuradores do MPC-SP e da Procuradoria da Fazenda do Estado, além de diversos diretores e servidores.