Publicação em
26/03/2015
[caption id="attachment_2964" align="aligncenter" width="739"]mpc sp celso matuck Dr. Celso Matuck junto aos Conselheiros do TCE/SP: Dr. Renato Martins Costa, Dr. Dimas Eduardo Ramalho, Dra. Cristiana de Castro Moraes (Presidente) , Dr. Antonio Roque Citadini, Dr. Sidney Estanislau Beraldo, Dr. Edgard Camargo Rodrigues e Dr. Márcio Martins de Camargo (Auditor-Substituto de Conselheiro )[/caption]

Dr. Celso Augusto Matuck Feres Jr. realizou nesta quarta-feira (25/03), sua última Sessão do Pleno no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), frente ao cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC/SP). Nomeado pelo Governador Geraldo Alckmin para o biênio 2013/2014, o Procurador acabou atuando por três anos no órgão, sendo o primeiro, em 2012, interinamente.

Em discurso, Dr. Matuck aproveitou para agradecer a confiança nele depositada e seu sentimento de gratidão a todos que o auxiliaram em sua jornada, especialmente aos seus colegas Procuradores e aos assessores do órgão que chefiou.

Aos Conselheiros do TCE/SP, ressaltou o quanto aprendeu nas conversas que tiveram juntos, sempre buscando encontrar "o melhor caminho para a inserção harmônica" do MPC/SP junto ao TCE/SP. Aproveitou a oportunidade também para destacar a estruturação administrativa que realizou no Ministério Público de Contas, que vai desde a implementação da Secretaria, Protocolo, criação de banco de dados, celebração de Termos de Cooperação e, por fim, a criação do Colégio de Procuradores, essencial para democratizar as decisões de natureza institucional.

Ao final, desejou a seu sucessor, Dr. Rafael Neubern Demarchi Costa, sinceros votos de sucesso, acrescendo que através de sua inteligência, competência e ponderação, o novo Procurador-Geral "saberá guiar o Ministério Público de Contas pelo melhor caminho".