Publicação em
01/12/2014

A Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Dra. Élida Graziane Pinto, esteve no programa Academia, exibido ontem pela TV Justiça, para comentar sobre o lançamento de seu novo livro, Financiamento dos Direitos à Saúde e à Educação: uma perspectiva constitucional.

1417632613

A obra, fruto de seu Pós-Doutorado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, discute a dualidade existente entre a progressão de gastos observada na área da educação frente ao pouco investimento governamental na saúde. Através de análises de conteúdo, a Procuradora busca identificar em relatórios de despesas o que classifica como “artifícios” da Administração Pública para comprovar gastos e tentar cumprir o que dita a Emenda Constitucional 29.

Apresentado pelo jornalista Thiago Nolasco, o programa trouxe ainda a participação do Dr. Oswaldo José Barbosa Silva, Subprocurador-Geral da República e do Secretário-Adjunto de Política Fiscal e Tributária do Ministério da Fazenda, Dr. José Maria Arruda de Andrade.

O link para acessar o vídeo do programa veiculado pela TV Justiça, encontra-se aqui:  http://www.tvjustica.jus.br/index/ver-detalhe-programa/idPrograma/212876/youtubeid/PMa3fYJvs2M