Encontro presencial: Ribeirão Preto e Araraquara sediam a 26ª edição do Ciclo de Debates promovido pelo TCE-SP
Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada no município de Araraquara a segunda reunião da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O encontro, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ocorreu no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri e contou com a presença de Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos de mais de 60 municípios jurisdicionados do TCE-SP, das regiões administrativas de Araraquara e Araras.
Ainda na quinta-feira (24), a cidade de Ribeirão Preto sediou a abertura do calendário de debates da Corte de Contas paulista em 2022. Realizada à tarde no Theatro Pedro II, a 26ª edição do Ciclo reuniu mais de mil representantes de 56 municípios das regiões de Ribeirão Preto e Ituverava. Compareceram ao encontro 31 Prefeitos e 13 Presidentes de Câmaras.
Em virtude da pandemia de Covid-19, as edições de 2020 e 2021 do Ciclo de Debates foram realizadas em ambiente virtual. Neste ano, sob a presidência do Conselheiro Dimas Ramalho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo comemora o retorno dos encontros presenciais com os jurisdicionados, após 2 anos de distanciamento.
Há 26 anos, o TCE-SP promove tais debates com o objetivo de difundir as boas práticas administrativas e de orientar os gestores sobre as atividades de fiscalização em relação à aplicação de recursos, transparência, controle interno, Terceiro Setor, acesso à informação, entre outros. Em 2022, o novo modelo de fiscalização da Corte e os temas relacionados à Lei n° 14.143 de 2021 também farão parte da pauta das reuniões.
Para os encontros, o Tribunal tem disponibilizado uma importante comitiva ao longo dos anos. Além do Presidente do TCE-SP, Conselheiro Dimas Ramalho, estiveram presentes nas reuniões do 26º Ciclo de Debates os Auditores Substitutos de Conselheiro Josué Romero e Valdenir Antonio Polizeli, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, sempre acompanhados de Diretores e da equipe técnica, para esclarecer as dúvidas mais recorrentes dos participantes.
As atividades do Ciclo de Debates são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.
Os encontros da 26ª edição ainda ocorrerão em Sorocaba, Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Guaratinguetá, Araçatuba, São José do Rio Preto e Santos até 30 de junho.
As informações completas estão disponíveis no infosite do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais pelo link https://bit.ly/3q4Rrqr.[gallery columns="4" link="file" ids="11864,11865,11866,11867,11868,11869,11870,11871"]