Publicação em
17/05/2019

celulares

O relatório da equipe de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Paulo apontou algumas irregularidades durante o exame das contas anuais da Câmara Municipal de Barueri, no exercício de 2015.

Os apontamentos feitos vão da utilização excessiva e injustificada dos veículos oficiais aos finais de semana à despesa de mais de 250 mil reais em frutas e alimentos para consumo dos servidores.

Outro ponto relevante constatado na inspeção foi o montante de R$ 340.632,00 gasto pelo Legislativo barueriense com telefonia móvel, naquele ano.

A Casa de Leis tentou justificar a alta despesa alegando que o uso de celulares transformou-se em uma ferramenta de trabalho. No entanto, para o Ministério Público de Contas, a locação de 171 aparelhos de telefonia móvel para uma Câmara que contava com apenas 21 Vereadores e 287 servidores, demonstra uma quantidade exagerada de aparelhos locados. Tal situação ofende os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e economicidade.

Em sessão ordinária, na última terça-feira, dia 14/05, a Segunda Câmara do TCE acompanhou o parecer ministerial e julgou irregulares as contais anuais de 2015, da Câmara Municipal de Barueri.

Acesse o link e assista ao julgamento do processo TC-000775/026/15.