Ministério Público de Contas convida a população para Audiência Pública sobre crise hídrica
O Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal, Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo promovem audiência pública para ouvir os depoimentos das pessoas afetadas pela crise hídrica.
O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto de 2015, das 9 às 19 horas, na sede do Ministério Público de São Paulo: Auditório Queiroz Filho, localizado na Rua Riachuelo, 115, Centro, São Paulo.
A audiência pública é fase de instrução de inquéritos civis e se destina à produção de provas sobre o alcance da crise. Hoje, mais de 50 inquéritos e ações civis públicas do Ministério Público do Estado de São Paulo tratam de investigações sobre a crise hídrica em diversos temas: rodízio, desperdício, racionamento, qualidade da água, nível dos reservatórios, transparência de informações, improbidade e impacto ambiental.
Toda a população pode participar. As inscrições serão efetuadas pelo e-mail crisehidrica-npp@mpsp.mp.br (enviando nome completo e RG) até as 18 horas do dia 18 de agosto, ou no próprio dia do evento, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
Outras informações podem ser obtidas aqui, no edital da audiência, e na página do evento no Facebook.