Publicação em
29/05/2019
O Ministério Público de Contas de Minas Gerais completou 10 anos de história e para celebrar a data promoveu o evento “Compliance Estatal - O papel do Ministério Público de Contas, nos dias 27 e 28 de maio.

Em seu discurso de abertura, a Procuradora-Geral do MPC-MG, Dra. Elke Moura, ressaltou a responsabilidade dos órgãos públicos de  “sempre fazer mais e melhor em prol da sociedade a que servimos”. Na sequência, o senador Antonio Augusto Anastasia palestrou sobre as práticas de Compliance, tema do Congresso.

Representando o Parquet de Contas Paulista, o evento contou com a presença do Procurador-Geral em exercício, Dr. Rafael Neubern Demarchi Costa, do titular da 6ª Procuradoria, Dr. João Paulo Giordano Fontes e da Procuradora de Contas, Dra Élida Graziane Pinto, titular da 2ª Procuradoria.

Nesta terça-feira (28), o público presente acompanhou diversas palestras que trataram de temas como: “O papel do controle interno em compliance estatal”, “O controle externo dos controles estatais”, “Conflitos e negociação da cooperação: as lições de Brumadinho”, entre outros.  

Dra. Élida participou do 3º painel do dia sobre “Compliance em políticas públicas preventivas na área da saúde” na companhia do Presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN), Dr. Diogo Oliveira Toledo. O debate teve a moderação do Conselheiro do TCE-MG, Dr. Sebastião Helvecio.