Publicação em
28/06/2019

Dado o ingresso de novos servidores durante o 1º semestre deste ano, o MP de Contas verificou a necessidade de realizar workshop com o objetivo de familiarizar os servidores recém-empossados e os estagiários com as matérias submetidas à análise ministerial.

Responsável por elaborar e ministrar as aulas, o Procurador de Contas Rafael Antônio Baldo acredita que esse tipo de iniciativa facilita o contato inicial com o controle externo, num contexto em que muitos brasileiros, infelizmente, não conhecem as funções do Tribunal de Contas.

Dividido em dois grandes módulos com carga horária de 28 horas, o projeto teve início com as exposições teóricas sobre as matérias relacionadas a Pessoal, Terceiro Setor, Contrato e Contas Anuais, seguindo com a resolução de casos práticos em cada uma dessas categorias processuais.

Dessa forma, os novos servidores e estagiários terão a oportunidade de conhecer melhor as atribuições do órgão, contribuindo para desempenhar o papel do MPC de zelar pelas finanças públicas. 

  [gallery link="file" ids="7454,7452,7451,7448,7445,7455"]