Publicação em
08/12/2022

Durante sessão plenária especial nesta quarta-feira (07), o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo foi eleito, por unanimidade, para assumir a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 2023.

Obedecendo ao critério de rodízio adotado pelo órgão, Dr. Beraldo sucederá o atual Presidente, Conselheiro Dimas Ramalho. Ainda na sessão, também por decisão unânime, foram eleitos os novos Vice-Presidente e Corregedor para comporem a mesa diretora da Corte de Contas paulista. Em 2023, o Conselheiro Renato Martins Costa responderá pela Vice-Presidência, enquanto a Corregedoria ficará a cargo do Conselheiro Decano, Antonio Roque Citadini. A nova Mesa Diretora da Corte de Contas paulista tomará posse no início de fevereiro. Ao fazer uso da palavra, o Presidente eleito, Conselheiro Sidney Beraldo, agradeceu a confiança de todos e elogiou a gestão repleta de dinamismo do Conselheiro Dimas Ramalho, que novamente trouxe para o TCE-SP a inovação na área da tecnologia da informação e o aprimoramento da comunicação com a sociedade paulista. Dr. Beraldo reafirmou ainda o compromisso de conduzir de maneira eficiente e próspera a instituição, seguindo os objetivos já dados no Planejamento Estratégico da Corte. Além do Colegiado de Conselheiros, também prestigiaram a sessão especial o Secretário Diretor-Geral, Dr. Sérgio Ciquera Rossi, o Procurador da Fazenda do Estado, Dr. Luiz Menezes Neto, e o Procurador do Ministério Público de Contas, Dr. João Paulo Giordano Fontes.

Carreira Formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, Sidney Beraldo iniciou a vida pública como vereador (1977-82) em São João da Boa Vista, onde também foi eleito Prefeito (1983/88). Em 1994, elegeu-se Deputado Estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. No Legislativo, foi Presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2005. Em 2007, assumiu a Secretaria de Gestão Pública do Estado. Em 1 de janeiro de 2011, tornou-se Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Tomou posse na Corte de Contas em 18 de dezembro de 2012 após ter seu nome aprovado pelo plenário da Assembleia paulista, sendo Presidente do TCESP em 2017.

Assista à solenidade na íntegra: