Nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado é eleita por unanimidade em sessão especial
Durante sessão plenária especial do Pleno nesta quarta-feira (08), o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho foi eleito, por unanimidade, para assumir a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 2022.
Obedecendo ao critério de rodízio adotado pelo órgão, Dr. Dimas sucederá a atual Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes. Ainda na sessão, também por decisão unânime, foram eleitos os novos Vice-Presidente e Corregedor para comporem a Mesa Diretora da Corte de Contas paulista. Em 2022, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo responderá pela Vice-Presidência, enquanto a Corregedoria ficará a cargo do Conselheiro Renato Martins Costa.A solenidade, presidida pela Conselheira Cristiana, contou com a presença do Conselheiro decano, Antonio Roque Citadini, do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues e do Auditor-Substituto de Conselheiro Samy Wurman. Além dos Conselheiros, o Procurador-Geral de Contas, Dr. Thiago Pinheiro Lima, o Procurador-Chefe da Fazenda Estadual, Dr. Luiz Menezes Neto e o Secretário Diretor-Geral do TCE-SP, Dr. Sergio Ciquera Rossi também participaram da sessão especial.
Ao fazer uso da palavra, Dr. Pinheiro Lima expressou seu reconhecimento e admiração pela competente gestão da atual Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes. Também cumprimentou o Presidente eleito, Conselheiro Dimas Ramalho, a quem garantiu a parceria do MPC-SP em sua gestão. O Procurador-Geral ainda parabenizou e teceu elogios aos Conselheiros recém-eleitos Sidney Estanislau Beraldo e Renato Martins Costa.
O Presidente do Tribunal de Contas do Estado em 2022, Conselheiro Dimas Ramalho, agradeceu a confiança do Colegiado por elegê-lo, mais uma vez, para presidir a Corte de Contas paulista. Dr. Dimas parabenizou a atual Presidente por ter desempenhado uma brilhante gestão em 2021, e assegurou que aceita o desafio de colaborar para que a sociedade paulista obtenha um Tribunal de Contas mais moderno, inovador e cada vez melhor.
Os novos integrantes da Mesa Diretiva do órgão tomarão posse no início de fevereiro.
Currículo
Este será o segundo mandato de Dimas Ramalho, que presidiu o TCESP em 2016. Dimas Ramalho construiu carreira política que soma mandatos de deputado federal e deputado estadual. Acumulou experiências no Poder Executivo como Secretário de Habitação do Estado de São Paulo e Secretário de Serviços do Município de São Paulo. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, também foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou os cargos de Promotor e Procurador de Justiça. É professor de Direito e comentarista do Jornal da Cultura.