Pela sexta vez, Conselheiro decano é eleito para presidir a Corte de Contas do Estado de São Paulo
Em sessão especial realizada na manhã do dia 04 de dezembro, o Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo elegeu, por unanimidade, o Conselheiro Antonio Roque Citadini para presidir a Corte em 2025.
Ao suceder o Conselheiro Renato Martins Costa na presidência, o Conselheiro decano assumirá a condução do órgão pela sexta vez.
“Eu já fui presidente cinco vezes e espero que o Tribunal cumpra o seu papel. Sou grato e espero que a administração continue com os nossos planejamentos e eventos”, disse Dr. Roque Citadini.
Para compor a Mesa Diretora de 2025, também foram eleitos a Conselheira Cristiana de Castro Moraes, como Vice-Presidente, e o Conselheiro Dimas Ramalho no cargo de Corregedor do TCESP.
A solenidade contou com a presença dos Conselheiros Robson Marinho, Sidney Beraldo e Marco Aurélio Bertaiolli; da Procuradora-Geral de Contas, Dra. Leticia Formoso Feres; do Procurador da Fazenda Estadual, Dr. João Carlos Pietropaolo; do Secretário Diretor-Geral, Dr. Germano Fraga Lima, além de Procuradores, diretores e servidores.
Os novos integrantes da Mesa Diretora do Tribunal de Contas paulista tomarão posse no início de fevereiro.
O Presidente eleito
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Roque Citadini iniciou sua carreira jurídica em 1979, como Consultor Jurídico da Câmara Municipal de São Paulo. Possui extensa bibliografia iniciada em 1983 com a publicação do livro “Lei Orgânica dos Partidos Políticos – Comentários, Notas e Jurisprudência”.
Em 1985, tornou-se Diretor Administrativo da Companhia de Gás de São Paulo – COMGÁS, da qual foi Presidente, de 1987 a 1988. Atuou também como Membro do Conselho de Administração da Companhia Energética de São Paulo (CESP), Eletricidade de São Paulo S/A (Eletropaulo), e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), entre 1987 a 1988.
Roque Citadini ingressou na Corte de Contas paulista em 5 de abril de 1988. Decano dos Conselheiros do TCESP, Antonio Roque Citadini foi Presidente durante cinco mandatos (1991, 1998, 2007, 2013 e 2019).