Publicação em
12/12/2019

Durante sessão especial do Pleno ocorrida ontem (11/12), o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues foi eleito, por unanimidade, para assumir a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Obedecendo ao critério de rodízio adotado pelo órgão, no qual os sete conselheiros se revezam na direção do TCE, Dr. Edgard sucederá o atual Presidente Antônio Roque Citadini em 2020.  Ainda na mesma sessão, foram eleitos Cristiana de Castro Moraes, como Vice-Presidente, e Dimas Ramalho, para a Corregedoria da Corte de Contas paulista.

O Conselheiro eleito agradeceu a confiança pela eleição unânime e destacou os desafios da nova gestão: “Vai ser uma tarefa difícil suceder a gestão do Conselheiro Roque, que teve uma Presidência dinâmica e marcada pela aproximação do Tribunal com as pessoas. Para tanto, utilizou-se dos meios de comunicação, com grande repercussão das atividades do Tribunal na mídia, bem como dos recursos tecnológicos, com a criação de importantes plataformas, como o ‘Visor’ e o ‘Olho na escola’”.

Os novos integrantes da Mesa Diretiva do órgão tomarão posse no início de fevereiro.

Além do Colegiado de Conselheiros, também estiveram presentes na sessão especial o Procurador da Fazenda do Estado Dr. Luiz Menezes Neto e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Dr. Thiago Pinheiro Lima.

Currículo

Integrante da Corte de Contas desde 1991, Dr. Edgard Camargo Rodrigues ocupará o cargo pela quinta vez (1994, 2001, 2009 e 2014). Natural de São Paulo, formou- se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 1973.

Foi servidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde ingressou, por meio de concurso público. No Poder Executivo exerceu, entre outras, as funções de Presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Previdência do Estado (IPESP). Foi membro do Conselho Consultivo do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual; integrou o Conselho Fiscal da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE); e o Conselho Curador da Fundação Memorial da América Latina e Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Governo (1987/1990).

[gallery link="file" ids="8487,8489,8488"]