Publicação em
27/11/2024

Líder da mesa redonda sobre “Segurança institucional para contratação de inovação e Instrumentos jurídicos para inovação”, a Procuradora-Geral de Contas do Estado, Dra. Leticia Formoso D. M. Feres, participou da 1ª Conferência do Distrito de Inovação da Cidade de São Paulo, promovida nesta terça-feira.
 
Com o objetivo de integrar atores de áreas diversas interessados na temática da inovação e de propor uma agenda comum no Estado de São Paulo, a conferência foi realizada no Centro de Inovação da USP - InovaUSP, em São Paulo/SP.
 
Recepcionada pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, e pelo Secretário Adjunto de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo, Humberto A. P. Silva, a Procuradora do MPC-SP também fez parte da abertura oficial do evento, onde ressaltou a importância do papel do controle externo para dar segurança jurídica à administração pública na contratação de soluções inovadoras, além de fomentar boas práticas atinentes ao tema.

No painel coordenado pela Procuradora de Contas, foram feitas reflexões sobre a assimilação do arcabouço legal para esse tipo de contratação e o fomento à mudança de cultura entre os envolvidos.
 
Além da presença de pesquisadores, representantes da academia, empreendedores, gestores de inovação, também contribuíram para a mesa de debate o Procurador do Estado de São Paulo, Dr. Fábio Montes; o Diretor do DTI do TCESP, Fábio Correa Xavier; o Coordenador do Observatório do Futuro do TCESP, Leandro Luís dos Santos Dall Olio; o Professor da FGV e Assessor Técnico-Procurador do TCESP, Guilherme Jardim Jurksaitis; o Diretor de Comunicação do TCESP, Fernando Henrique Martins da Silva; o Diretor do MPC-SP, João Mário de Medeiros Paixão; e a Consultora em Desburocratização do Sebrae/SP, Beatriz Rennó Biscalchim.


Distrito de Inovação da Cidade de São Paulo
O Distrito é uma ação colaborada entre os fundadores Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, pelo Município de São Paulo, pela Universidade de São Paulo, pelo Instituto Butantan, pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).