Procuradores do MPC-SP prestigiam posse da Mesa Diretora 2026 da Corte de Contas paulista
O Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo prestigiou a posse administrativa da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para o exercício de 2026, realizada na manhã de segunda-feira (2/2), na sala da Presidência da Corte, na Capital. Representando o órgão ministerial, estiveram presentes a Procuradora-Geral de Contas, Dra. Leticia Formoso Feres, e os Procuradores de Contas Dr. Rafael Neubern Demarchi Costa, da 1ª Procuradoria, Dr. José Mendes Neto, da 3ª Procuradoria, Dr. João Paulo Giordano Fontes, da 6ª Procuradoria, e Dr. Thiago Pinheiro Lima, da 7ª Procuradoria.
A cerimônia reuniu Conselheiros, Conselheiros Substitutos, Chefes de Gabinetes, diretores de departamento e servidores do Tribunal. Na ocasião, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes foi reconduzida ao cargo de Presidente do TCESP para o novo exercício. Também foram reconduzidos aos cargos de Vice-Presidente e Corregedor da Corte os Conselheiros Dimas Ramalho e Marco Bertaiolli, respectivamente.
Em seu discurso, a Presidente destacou o caráter coletivo da condução institucional do Tribunal e ressaltou a importância da atuação integrada entre os diversos setores que compõem a Casa.
“Conduzir o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não é uma tarefa individual, mas uma tarefa coletiva. O que fortalece o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é a atuação conjunta dos Conselheiros, dos Conselheiros Substitutos, dos Procuradores do Ministério Público de Contas, da Procuradoria da Fazenda do Estado, dos auditores e de todos os servidores dessa Casa”, afirmou. A Conselheira também enfatizou o compromisso com a preservação da trajetória institucional do TCESP.
“Eu conto com vocês para manter esse legado, essa história centenária do nosso Tribunal, para ser um tribunal forte hoje e preparado para o futuro, além de ser um órgão de fiscalização, atuar fortemente no aprimoramento da administração pública”, completou.
A composição da Mesa Diretora para o exercício de 2026 foi definida por votação unânime realizada em sessão especial no dia 10 de dezembro de 2025. Na oportunidade, os três Conselheiros foram reeleitos para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor, dando continuidade aos mandatos definidos após a recomposição ocorrida em setembro de 2025, com a aposentadoria do Conselheiro Emérito Roque Citadini.
Além dos integrantes da Mesa Diretora, o Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo conta, em 2026, com a atuação do Conselheiro decano Renato Martins Costa, e dos Conselheiros Maxwell Borges de Moura Vieira, Wagner de Campos Rosário e Carlos Cezar.




