TCE-SP transmite em tempo real as reuniões do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais
[gallery link="file" ids="12123,12124,12125"]
Durante a manhã desta segunda-feira (11), participaram da quarta reunião da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais, gestores e servidores públicos de 62 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), das regiões administrativas de Campinas, Mogi-Guaçu e da Grande São Paulo.
Realizado no Municipal José de Castro Mendes, no bairro da Vila Industrial, em Campinas, o encontro contou com a presença do Presidente do TCE-SP, Conselheiro Dimas Ramalho; do Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Dr. Thiago Pinheiro Lima; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi e de diretores e especialistas da Corte de Contas paulista.
A abertura do evento também foi prestigiada pelo Prefeito de Campinas, Dário Saadi, pelo Presidente da Câmara de Vereadores local, Zé Carlos, pelos deputados federal Carlos Sampaio e estadual Rafa Zimbaldi e pelo Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara.
Em seu discurso, o Presidente do Tribunal de Contas ressaltou que lá estava para defender o poder público e o próprio funcionário público. Pontuou que a Corte se faz presente fisicamente para ensinar, auxiliar e tirar dúvidas de todos os gestores públicos que assim desejarem. “Nós não temos compromisso com o erro, mas queremos que todos acertem”, expressou o Conselheiro.
Ao fazer uso da palavra, Procurador- Geral do MPC-SP alertou que dos 62 municípios ali representados, 54 apresentavam nível “C” Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), revelando que os resultados das políticas públicas não estão sendo efetivos nessas cidades. Dr. Pinheiro Lima enfatizou o papel pedagógico do Tribunal de Contas e a generosidade da instituição em se dispor a orientar gestores com o intuito de mitigar eventual juízo de reprovação das contas.
A próxima reunião do 26º Ciclo de Debates está marcada para 12 de maio, em Presidente Prudente. As informações completas estão disponíveis no infosite do evento.
Novidade
O Ciclo de Debates, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, passou a ser transmitido em tempo real a partir desse encontro em Campinas. Para acompanhar as próximas reuniões ao vivo ou assisti-las posteriormente basta acessar o canal da Corte de Contas no YouTube